Buscar

o que e curva dsc?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A DSC tem como finalidade calcular a diferença de fluxo de calor entre um elemento e um material de referência em função de um programa de elevadas ou baixas temperaturas. No ramo farmacêutico é utilizada na demonstração térmica e determinação da qualidade da pureza de fármacos, estudos de compatibilidade entre os compostos da fórmula e identificação de polimorfismo com determinação das entalpias de cada forma cristalina.

Em estudos mais recentes, muitos trabalhos tendo como objeto a análise térmica têm sido publicados na área aplicada à indústria farmacêutica. Desta forma, estas indústrias brasileiras estão, cada vez mais, demonstrando o interesse neste assunto.

0
Dislike0
User badge image

Euclides Silva

DSC é uma técnica térmica na qual as diferenças no fluxo de calor na substância e referência são medidos como uma função da temperatura da amostra enquanto as duas estão submetidas a um programa de temperatura programada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas