Buscar

Sobre os jesuítas e a sua participação no campo educacional.

A ordem dos jesuítas, criada em 1534, pelo espanhol Inácio de Loyola, foi o principal instrumento de evangelização dos povos da América, Ásia e África. Além disso, os jesuítas se empenhavam em trazer de volta à Igreja Católica aqueles que haviam aderido ao reformismo protestante. Sobre os jesuítas e a sua participação no campo educacional, assinale a alternativa INCORRETA:
 a)    Os colégios dos jesuítas eram considerados locais de formação religiosa, intelectual e moral das crianças e dos jovens.
Ícone representando resposta incorreta b)    Desenvolveram as regras codificadas no Ratio Studiorum, que se aplicavam aos cursos de: Studia inferiora (letras humanas, filosofia e ciência) e Studia superiora (Tecnologia e ciências sagradas).
Ícone representando resposta correta c)    Na educação jesuítica, não era permitida a competição entre os alunos e as classes, todos eram considerados iguais. d)    Os jesuítas eram bastante exigentes. Recomendavam a repetição dos exercícios para facilitar a memorização.

💡 3 Respostas

User badge image

Fabio costa

........
1
Dislike0
User badge image

nao

pl

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais