Buscar

Dimensionar o reservatório

  1. Dimensionar o reservatório de uma escola com frequência de 558 alunos no período da manhã, 257 alunos no período da tarde e 759 alunos no período da noite, e uma área de jardins de 650m². Desconsiderar reserva de incêndio.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O volume de água reservado para uso doméstico deve ser, no mínimo, o necessário para 24 horas de consumo normal pelo número total de usuários na edificação, sem considerar, o volume de água para combate à incêndio. Entretanto, dependendo do local ou da finalidade da edificação, a capacidade de reservação de água pode variar de acordo com as necessidades do cliente.

Por exemplo, um local onde é comum a falta de água ou uma lavanderia, ou um restaurante, é possível dimensionar uma caixa dagua para três ou quatro dias de consumo. Para o dimensionamento da caixa dágua, utiliza-se a tabela abaixo como estimativa de consumo de água predial diário. Por exemplo, se estiver sendo projetado um reservatório de água para um escritório, por padrão, adota-se o consumo de água de 50 litros por pessoa por dia.

0
Dislike0
User badge image

Luciana Carvalho Gomes

A parte mais complicada deste calculo seria o calculo da população, mas como as nossas tabelas dimensionam para consumo diário, o que importa mesmo, para o que desejamos, não é em quantos alunos por turno e sim a quantidade de alunos por dia.

população total =558+257+759 = 1.574 alunos / dia

Para jardim, calcula-se uma espessura de água de 2cm, logo com A= 650m²

o volume seria de V= 650 x 0,02 V = 13m³.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais