Buscar

Qual a diferença entre diabetes insipidus e mellitus?

💡 2 Respostas

User badge image

Marcio Meira

A diabetes mellitus é uma doença no metabolismo que ocorre quando o organismo é incapaz de produzir ou é resistente ao hormônio insulina produzido pelo pâncreas.
Ja a diabetes insipidus é uma deficiência do hormônio ADH ou vasopressina, produzido pelo hipotálamo e secretado pela neuro-hipófise.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O diabetes classificado como mellitus tipo 1 é uma doença considerada como metabólica, crônica, que é causada pela deficiência ou pela ação inadequada de insulina. Em pacientes que apresentam a diabetes tipo 1 sintomáticos, é comum a ocorrência de poliúria, polifagia, polidipsia, perda de peso e também alterações visuais. Os pacientes podem sofrer com complicações crônicas como por exemplo, a aterosclerose, o infarto do miorcárdio, além de ficarem mais susceptíveis a infecções como carbúnculo.

o diabetes classificado como insipidus é caracterizado por um distúrbio na síntese, secreção ou na ação do ADH, que podem trazer como resultado síndromes poliúricas, onde ocorre uma excreção aumentada de urina hipotônica, que é resultante da ingestão excessiva de água, por exemplo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais