Buscar

Quais são as diferenças entre Sociedade Anonima e Sociedade Simples?

💡 2 Respostas

User badge image

Felipe Fernandes

Sociedade é muito difícil
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a sociedade anônima é caracterizado por ser um modelo de companhia com fins lucrativos, caracterizada por ter o seu capital financeiro dividido por ações, sendo que os donos das ações são chamados de acionistas e, neste caso, a empresa deve ter sempre dois ou mais acionistas.

Dessa maneira, verificamos que a sociedade simples são caracterizadas por serem sociedades que exploram a atividade de prestação de serviços decorrentes de atividades intelectuais e de cooperativa.

Dessa maneira, verificamos que, na sociedade simples, organizada por no mínimo duas pessoas, tem o objeto lícito descrito em seu contrato social, de natureza essencialmente não mercantil, onde para a execução de seu objeto, os sócios recaiam na exceção prevista acima, ou seja, exerçam profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, mesmo que para a execução necessitem de auxiliares ou colaboradores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais