Buscar

Como ocorre a regulação do ciclo ácido cítrico?

💡 2 Respostas

User badge image

Isabela Gama

vou tentar postar esse material pra vc. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O ciclo de Krebs (ciclo de ácido cítrico ou ciclo de ácidos tricarboxílicos ) é uma via metabólica, ou seja, uma série de reacções químicas, parte da respiração celular em todas as células aerobicamente onde é libertado energia armazenada através da oxidação do acetil-CoA derivado de carboidratos, lipídios e proteínas em dióxido de carbono e energia química na forma de ATP. No Célula eucariótica, o ciclo de Krebs é realizado na matriz mitocondrial. Além disso, o ciclo fornece precursores de certos aminoácidos, bem como o agente redutor NADH, usado em inúmeras reações bioquímicas. Sua importância central para muitas vias bioquímicas sugere que um dos primeiros componentes estabelecidos do metabolismo celular e indica uma origem abiogênica.

Em organismos aeróbicos, o ciclo de Krebs é parte da via catabólica realizar a oxidação de hidratos de carbono, ácidos gordos e aminoácidos para a produção de CO 2, libertando energia em forma utilizável: poder redutor e GTP (em alguns microrganismos são produzidos ATP).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais