Buscar

Qual a importância da reprodução do NADH NAS VIAS METABOLICAS ?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

O nicotinamida adenina dinucleotídeo (abreviado NAD + em sua forma oxidada e NADH em sua forma reduzida), é uma coenzima encontrada nas células vivas e é composta por um dinucleotídeo, ou seja, dois nucleótidos, ligados através de grupos de fosfato: um é uma base de adenina e o outro um nicotinamida. Sua principal função é a troca de elétrons e prótons e a produção de energia de todas as células.

No metabolismo, o NAD + está envolvido em reações de redução-oxidação, transportando elétrons de um para o outro. Por esse motivo, a coenzima é encontrada de duas formas: como um agente oxidante, que aceita elétrons de outras moléculas. Agir dessa maneira resulta na segunda forma de coenzima, NADH, a espécie reduzida de NAD +, e pode ser usado como um agente redutor para doar elétrons. As reações de transferência de elétrons são a principal função do NAD +, que também é usado em outros processos celulares, sendo o mais notável o seu desempenho como substrato de enzimas que adicionam ou eliminam grupos químicos de proteínas em modificações pós-traducionais. Devido à importância dessas funções, as enzimas envolvidas no metabolismo do NAD + são alvos para a descoberta de medicamentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais