Buscar

química experimental

A separação de líquidos imiscíveis ou a extração de um líquido de dentro de uma mistura homogênea é feita com a pera ou funil de decantação. Misturas heterogêneas de um líquido e um sólido geralmente são separadas por meio de filtração. Com base nas técnicas de separação de misturas homogêneas ou heterogêneas, classifique V paras sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Várias técnicas podem ser aplicadas para a separação de misturas. A escolha do método mais eficiente depende do estado físico dos constituintes da mistura, o número de fases e as propriedades das substâncias envolvidas.
(    ) Um funil de decantação pode ser utilizado para separar uma mistura de dois líquidos imiscíveis de densidades diferentes.
(    ) As técnicas empregadas para separação de líquidos imiscíveis de densidades diferentes com auxílio da pera de decantação caracteriza um processo físico de separação.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
    a) F - F - F.
    b) V - F - V.
    c) V - V - V.
    d) F - V - F.
 

💡 1 Resposta

User badge image

anderson maicon

Não falhe a memória é letra A
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais