Buscar

Crianças com microcefalia habilitadas para estimulação precoce, um fim de contribuição com o desenvolvimento do aparelho ocular?

💡 1 Resposta

User badge image

Douglas Lamarca

Fundação garante Estimulação Visual Precoce a bebê com microcefalia “Em tempos de epidemia para Zika, Dengue e Chukungunya, o nascimento de bebês diagnosticados com microcefalia tornou-se um problema de saúde pública, colocando em pauta a necessidade de consolidação de uma rede de atenção e cuidados a essas crianças que necessitam de atenção especializada. Engajada na luta, a iniciativa filantrópica da Fundação Regina Cunha (FURC), sediada em Itabuna, já vem fazendo a diferença. Com know-how em reabilitação visual para pessoas com os mais diversos tipos de deficiência, a Fundação também garante assistência para crianças com microcefalia. Segue em tratamento a primeira paciente da Fundação (FURC) diagnosticada com microcefalia decorrente de infecção pelo Zika Vírus. Incluída no Programa de Estimulação Visual Precoce, a menina de dois meses de vida foi avaliada pela médica oftalmopediatra, Dra. Luciana Pinto, e encaminhada para atendimentos de estimulação visual e estimulação precoce.” Disponível em: . Acesso em: 5 maio 2016. Assim como a primeira paciente atendida na FURC, várias crianças com microcefalia necessitam de estimulação precoce, a fim de contribuir com o desenvolvimento do aparelho ocular. 

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais