Buscar

Baseado em seus estudos, discorra sobre o gênero textual virtual com o qual você mais se identifica ou tem contato frequente.

Depois, descreva como esse gênero influencia sua vida profissional e pessoal.

💡 6 Respostas

User badge image

Raphael Gusmão

TEXTO 01

A comunicação textual, bem como os meios de comunicação do homem primitivo até os dias de hoje, tem evoluído bastante com o passar dos séculos.Com o advento da tecnologia na era digital, a internet passou a fazer parte da vida do ser humano, consequentemente surgindo os gêneros virtuais, com destaque especial para as redes sociais, que tem desempenhado um papel muito importante na comunicação atual, e com isso surgindo o “internetês”, onde regras ortográficas são literalmente ignoradas, palavras e frases abreviadas dando espaço à informalidade e uma linguagem mais simplificada, no entanto, clara, mas que tem ganhando grande espaço numa sociedade evolutiva.O Whatsapp é um mensageiro instantâneo que ganhou grande espaço e se tornou uma ferramenta indispensável na minha vida. Antes, presente no meio social entre amigos e família, atualmente muito utilizado como ferramenta de trabalho, onde tenho contato com pelo menos uma pessoa de cada cidade do Estado de Rondônia. Com ele são enviados informações e documentos pertinentes à educação de trânsito, bem como solicitações, solução de duvidas, entre outros.A linguagem e a tecnologia unidas vieram para ficar, gerando benefícios imensuráveis para toda a sociedade, principalmente no quesito agilidade e interação na comunicação.


Raphael A. R. Gusmão


5
Dislike0
User badge image

jaciane dos santos

O gênero textual virtual que mais tenho contato frequente é o Blog, visto que nele tenho acesso à textos on-line, artigos, links de outros sites, imagens, vídeos e interação. Não apenas o blog influencia na minha vida profissional, como também na vida pessoal.

No profissional, a utilização desse gênero digital pode me ajudar na sala de aula, como ferramenta pedagógica, possibilitando a ampliação de aprendizagem, tendo em vista que o educador poderá criar um blog para se abordar os temas trabalhados em sala, postando das mais diversas maneiras, interagindo com eles constantemente.

É possível afirmar que o blog pode aumentar minha capacidade de memória, ativar o poder de concentração e, com o hábito, aumentar a minha capacidade de aprender. Albert Einstein resumi a importância de se exercitar o aprendizado de forma constante, ele ressalta que, “a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.

O blog aperfeiçoa a maneira de aprender, portanto, melhora o processo de ensino-aprendizagem do educador e educando. Esse método é inovador, proporcionando a aprendizagem cognitiva para um ensino mais repleto, sendo movimentado assim por alunos, como por professores.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais