Buscar

História da Publicidade e Propaganda - APOL 1

A Idade Moderna estabeleceu um contraponto aos ideais medievais e tornou possível a preparação para uma sociedade industrial. Eric Hobsbawm (2009) comenta que os avanços dessa época são visíveis no período de “dupla revolução” em que fomos expostos à Revolução Francesa e à Revolução Industrial. Sobre o tema exposto, analise as afirmativas que seguem:


I- O Renascimento foi um movimento que propôs a retomada dos ideais medievais como a valorização da igreja e teve como principal região de desenvolvimento a Itália.


II- O Iluminismo promoveu a supervalorização da racionalidade crítica, questionando a monarquia absolutista do século XVIII e influenciando a Revolução Francesa.


III- A Revolução Industrial amplia a oferta de produtos tangíveis, mas não interfere na utilização de serviços, nem de forma significativa na propaganda, uma vez que as mudanças sociais ocorridas na época foram apenas na distribuição da produção agrícola.


IV- A comunicação persuasiva da Modernidade acompanha o desenvolvimento tecnológico e social, como exemplos dessas mudanças podem ser citados: o uso crescente de gravuras (lito ou xilogravuras) para a comunicação impressa, a modernização da imprensa e o primeiro registro de marca.

É correto o que se afirma, apenas em:

A - I e II

B - II e III

C - III e IV

D - I, II e IV

E - II e IV

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais