Buscar

dimensão histórica do cuidar

A prática de cuidar de doentes, que mais tarde seria reconhecida como Enfermagem surgiu com o desejo de manter as pessoas saudáveis, proporcionando conforto e proteção, garantindo sua sobrevivência, constituindo assim a imagem da enfermeira. No inicio da história do cuidar a prática cuidativa era assumido por mulheres que apresentavam desejo e habilidade para o cuidar. O conhecimento que essas mulheres desenvolviam e acumulavam sobre o cuidar era passado oralmente de geração para geração. Analisando este relato, a prática de saúde retratada é:

A Instintiva, caracterizado pela prática do cuidar instintivo de conservação da raça.

B Mágico-sacerdotal, abordando a relação mística entre as práticas religiosas e as práticas de saúde primitivas desenvolvidas pelos sacerdotes nos templos.

C Alvorecer da ciência pois relaciona a evolução das práticas de saúde ao surgimento da filosofia e ao progresso da ciência, quando estas então se baseavam nas relações de causa e efeito

D Monástico-medievais, focalizando a influência dos fatores sócio-econômicos e políticos do medievo e da sociedade feudal.

E Enfermagem moderna pelo cuidar científico e tecnológico. 


💡 4 Respostas

User badge image

LUAN SILVA RIBEIRO

Shay me manda um email. De repente tu pode me ajudar comei agora na facul e ta embasado.... Luan.ribeiro@uni9.edu.br
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais