Buscar

conhecimento científico

As seguintes questões: Qual o liame que existe entre a linguagem e as coisas existentes no mundo? Que recursos a linguagem dispõe para realizar essa ligação? As coisas existentes no mundo, existem de fato, de modo objetivo e externo à linguagem, ou elas existem a partir de seu vínculo com a linguagem? Dizem respeito a que condição atual do conhecimento científico?

Escolha uma:

A teoria antropológica quanto à relação existente entre as culturas e as coisas que existem no mundo.

A teoria sociológica quanto à relação existente entre as classes sociais e as coisas que existem no mundo.

A teoria filosófica quanto à relação existente entre as palavras e as coisas que existem no mundo.

A teoria religiosa quanto á relação existente entre o Sagrado e as coisas que existem no mundo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ideias Pedagógicas

A pergunta filosófica pela linguagem é quanto à relação existente entre as palavras e as coisas que existem no mundo. O modo humano de fazer o saber é de natureza linguística, isto é, para pensar e falar sobre o que sabe ele precisa saber a linguagem. Todavia, até o século XIX, a linguagem era somente o meio de expressão do pensamento, que era a representação direta das coisas que existem no mundo. Todo o esforço de compreender como isso acontecia estava concentrado na relação entre o pensamento e as coisas do mundo. Somente a partir de então passou a ser estudada a relação existente entre o pensamento e a linguagem e, depois, entre esta e a existência mesma das coisas no mundo.

A resposta correta é: A teoria filosófica quanto à relação existente entre as palavras e as coisas que existem no mundo..

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais