Buscar

Esta descrição ética é pertinente da seguinte compreensão de ética

“Está claro que o esforço requer, igualmente, uma dose maior de dedicação ao que se propõe, daí o indivíduo ser chamado também de diligente e zeloso. São outras maneiras de dizer que ele se entrega por inteiro à tarefa que se propôs, o que implica abandonar, mesmo que por algum tempo, outras coisas que não contribuem ou impedem o seu esforço necessário para aquela tarefa.” Esta descrição ética é pertinente da seguinte compreensão de ética:

Escolha uma:

Ética deontológica.

Ética utilitarista.

Ética das virtudes

Ética finalista.

💡 1 Resposta

User badge image

Ideias Pedagógicas

A ética da virtude coloca sua ênfase na formação do caráter moral visando ou tendo por propósito um fim que consiste no que é bom ou justo. A palavra fim é tradução da palavra grega télos, que aponta para algo que se coloca como alvo final, destino ou propósito para o qual se caminha ou se busca. Por isso o chamamos teleológico. Tanto as virtudes como o telos da vida humana são vistos como fins em si mesmos. Elas são expressas e manifestas como condutas práticas dentro de contextos específicos. O que torna uma ação legitimamente moral é sua conformação à virtude.

A resposta correta é: Ética das virtudes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais