Buscar

Ao chegar no prédio onde mora, João recebeu do porteiro uma caixa com produtos enviados por uma loja em que possui cadastro vinculado ao seu

Ao chegar no prédio onde mora, João recebeu do porteiro uma caixa com produtos enviados por uma loja em que possui cadastro vinculado ao seu refrigerador e aos armários da cozinha e lavanderia de seu apartamento. Esta tecnologia, que faz a contagem dos produtos retirados das prateleiras através de sensores, vem facilitando a vida de João, pois sempre que os produtos chegam a um estoque mínimo, o fornecedor, automaticamente, efetua um novo envio. 

Fonte: Aula 4, Tema 3. 

Analise as afirmações abaixo, considerando (V) para as afirmações Verdadeiras, e (F) para as afirmações Falsas. 

( ) A tecnologia utilizada por João, com seu fornecedor, está inserida no conceito de IoT (internet of things), ou internet das coisas. 

( ) O serviço utilizado por João está relacionado a IoT (internet of things), ou internet das coisas e não se aplica ao BoT (Blockchain of things) ou blockchain das coisas. 

( ) Os conceitos de BoT (Blockchain of things) ou blockchain das coisas pode permitir maior confiabilidade neste serviço utilizado por João. 

( ) João utiliza um serviço relacionado ao BoT (Blockchain of things) ou blockchain das coisas que não está relacionado a IoT (internet of things), ou internet das coisas. 

( ) Este processo de automação utilizado por João está inserido em conceitos de um mundo inteligente, com a inteligência artificial.

De acordo com os estudos realizados sobre blockchain das coisas, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A

F, F, V, V, F

B

V, F, V, F, V

C

F, F, F, V, V

D

F, V, F, V, F

E

V, V, V, V, F

💡 2 Respostas

User badge image

Fernanda Luna

Letra B

0
Dislike0
User badge image

Ricardo de Oliveira

Letra B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais