Buscar

Conceitue: bens de capital, bens de consumo, bens intermediários, bens finais e fatores de produção?

💡 1 Resposta

User badge image

Henrique Souza

Bens de Capital ou Bens de produção- são bens que servem para a produção de outros bens, especialmente os bens de consumo. Ex: máquinas, equipamentos.

Os bens de consumo dividem-se nas seguintes categorias:

  • Bens de consumo não-duráveis são bens que se esgotam no ato da utilização. Ex.: alimentos, bebidas.
  • Bens de consumo duráveis são bens que não se esgotam no ato da utilização. Ex.: automóveis, eletrodomésticos, roupas, calçado, etc.
  • Bens de consumo semi-duráveis são os que se desgastam aos poucos, devido à sua utilização. Ex.: o vestuário e o calçado.

Bens Intermediários - são bens produzidos e utilizados na produção de outros bens, não estão disponíveis para o consumo final. Ex: tecido, lingote de aço produzidos pelas siderurgias.

Bens Finais - são bens já disponíveis para o consumo, podendo ser classificados em: bens de consumo duráveis, não-duráveis e semi-duráveis.

Em economiafatores de produção, ou recursos são elementos indispensáveis ao processo produtivo de bens materiais. Tradicionalmente, consideram-se como fatores de produção, a terra, o trabalho e o capital.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais