Buscar

Assinale V ou F e justifique as alternativas FALSAS. ?

Assinale com V as afirmações corretas e com F as faltas, justificando as falsas (valor de cada questão devidamente assinalada e, se for o caso justificada, 05 (meio ponto)

1.( ) A história, por ser um conhecimento elaborado de acordo com o “ponto de vista” do narrador, não é uma ciência mas sim uma relativa narrativa.

Falsa, é por conta das narrativas que conhecemos a história, é também narrativa só que é uma ciência por ser estudada, por ser critica e por tudo que se estuda por trás das narrativas. 2. ( ) Por ser a história uma narrativa, condicionada pelos pré-conceitos e valores do narrador, exige cuidadosa análise crítica. 3.( ) O estudo da história do Direito, a partir de uma metodologia crítica considerando a natureza e finalidade do Direito, exige rever os textos legislativos e as respectivas interpretações construídas pelos magistrados ao longo do tempo, porém não esquecendo que o Direito é um fenômeno político independente e autônomo dos interesses e valores sociais. 4. ( ) O Direito coexiste com outros complexos normativos igualmente históricos e culturais que regulam a vida social. 5. Considerando a relação entre História e Direito escreva sobre: A História como Possibilidade Crítica do Direito”.

💡 1 Resposta

User badge image

Isa Giacovone

V
V
V
V
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais