Buscar

Podemos assinalar como correta a influencia do trauma de infância na formação da identidade da criança:

💡 3 Respostas

User badge image

DALVA FARIA

um trauma pode influenciar entre outros fatos no desenvolvimento do cérebro, capacidade de integrar harmoniosamente emoção e razão, desenvolvimento equilibrado do "eu" e no processo de autonomia entre outros fatores.

0
Dislike0
User badge image

Joel Nunes

O trauma ocorre quando duas variáveis se unem e formam uma unidade. Assim, não basta apenas que se dê algum acontecimento na vida da criança, mas é necessário que, subsequentemente, esta mesma criança retome (pela memória) os dados desta experiência e aplique, sobre ela, o quanto possua de capacidade raciocinativa. Assim, ao lembrar-se da experiência (ainda que colorida com os dados da própria imaginação) e, sobre ela, emitir julgamento interior, negativo, dá-se o trauma. Este, por envolver tanto os sentidos internos (como a memória, imaginação, cogitativa) como a razão (ou capacidade raciocinante), determina com força maior ou menor (conforme tenha sido a experiência e o juízo interior emitido sobre ela) a perspectiva com que, doravante, a criança passará a enxergar a própria realidade. Por isso é correto dizer que trauma de infância influencia (ou pode influenciar) na formação da identidade da criança.

0
Dislike0
User badge image

Natalie Daleiro

A literatura mostra que abuso se traumas na infância são de grande relevância para o desenvolvimento e consequentemente para o comportamento na fase adulta.
Traumas com abusos por exemplo deixam cicatrizes e feridas no sistema nervoso central e essas feridas são possíveis causas de doenças psicológicas e na maioria das vezes não tratadas os indivíduos acabam repetindo as agressões sofridas por exemplo não é uma regra mas acontece muito.
Alguns transtornos podem ser transtornos de humor, transtornos de ansiedade, transtornos dissociativos, transtornos psicóticos, demência, delírio ou outros transtornos cognitivos, transtornos do sono, de alimentação impulsivo, problemas de personalidade e até mesmo obesidade.
A criança que fomos sempre irá ressolar no decorrer da nossa vida.
Então conclui-se que fatos ocorridos na infância traumáticos possuem grande influência no desenvolvimento e na saúde mental e física do indivíduo na fase adulta .
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais