Buscar

Não estou sabendo resolver essa questão

Assinale a alternativa  incorreta:

a.Não há nada de arbitrário no Direito Natural, como há arbitrariedade na aritmética. Os ditames da reta razão são o que a natureza humana das coisas ordena.b.Não é mais Deus ou a ordem divina o substrato do Direito, mas a natureza humana e a natureza das coisas. Não há possibilidade de uma sanção religiosa. O Direito Natural não mudaria seus ditames na hipótese da inexistência de Deus, nem poderia ser modificado por ele.c.O método dedutivo, influência do raciocínio matemático e geométrico, é o que possibilita à reta razão alcançar as regras invariáveis da natureza humana.d.A teoria do Direito Natural de Hugo Grócio não reflete o desejo de autonomia, que se manifesta, de modo inicial, em relação à teocracia.e.Grócio inaugura uma nova concepção do direito natural. O princípio último de todas as coisas não seria mais Deus, nem a natureza, mas a razão. Estava criada a Escola Clássica do Direito Natural.

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

Assinale a alternativa  incorreta:Resposta Selecionada:d. A teoria do Direito Natural de Hugo Grócio não reflete o desejo de autonomia, que se manifesta, de modo inicial, em relação à teocracia.

Respostas:a. Não há nada de arbitrário no Direito Natural, como há arbitrariedade na aritmética. Os ditames da reta razão são o que a natureza humana das coisas ordena.

b. Não é mais Deus ou a ordem divina o substrato do Direito, mas a natureza humana e a natureza das coisas. Não há possibilidade de uma sanção religiosa. O Direito Natural não mudaria seus ditames na hipótese da inexistência de Deus, nem poderia ser modificado por ele.

c. O método dedutivo, influência do raciocínio matemático e geométrico, é o que possibilita à reta razão alcançar as regras invariáveis da natureza humana.

d. A teoria do Direito Natural de Hugo Grócio não reflete o desejo de autonomia, que se manifesta, de modo inicial, em relação à teocracia.

e. Grócio inaugura uma nova concepção do direito natural. O princípio último de todas as coisas não seria mais Deus, nem a natureza, mas a razão. Estava criada a Escola Clássica do Direito Natural.

Feedback da resposta: Resposta Correta: D


Para fundamentar a resposta, de uma lida no livro-texto de filosofia da unidade III, tem todos os itens, menos a alternativa D que por sinal é o gabarito.

2
Dislike0
User badge image

Taiza Sousa

hhjjjhkjfjfv
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais