Buscar

DUVIDA sobre material de economia e mercado

Do ponto de vista do consumidor, o preço é um obstáculo a ser transposto para que possa obter o bem ou o serviço desejado. Logo, a relação existente entre preço e quantidade demandada é inversa, ou seja, quanto maior o preço, menor a quantidade demandada. No lado da oferta, no entanto, as empresas consideram o preço como um incentivo para aumentar o nível de produção. Logo, do ponto de vista da oferta, há uma relação direta entre preço e quantidade. Apesar disso, a quantidade ofertada de um bem ou serviço também pode variar quando outros fatores que não o preço do bem ou serviço sofrem alterações.


Em relação aos deslocamentos da curva de oferta, julgue as seguintes proposições:


I. Uma mudança na tecnologia de produção, que permita que cada empresa oferte uma quantidade maior de produtos utilizando as mesmas quantidades de fatores de produção, provocará, mantidos todos os outros fatores constantes, um deslocamento para baixo (para a direita) da curva de oferta.


II. O aumento do número de empresas que participam do mercado, mantendo tudo o mais constante, tem como efeito deslocar a curva de oferta de mercado para cima (para a esquerda), uma vez que a quantidade de produtos disponíveis para o consumo será menor a cada nível de preço.


III. Uma queda no preço de um insumo utilizado na produção do bem, mantendo tudo o mais constante, terá como efeito um deslocamento para baixo (para a direita) da curva de oferta do bem.


Quais afirmativas estão corretas?

a) I e II, apenas.

b) II, apenas

c) II e III, apenas

d) I e III, apenas.

e) I, apenas.

💡 3 Respostas

User badge image

Matheus Porto

letra a

0
Dislike1
User badge image

jao de loar

nao sei



0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais