Buscar

preciso resposta certa

Sobre a abordagem gerativa da gramática, assinale a alternativa correta:

Escolha uma:

a. Normatizar e padronizar são os objetivos dessa abordagem. Portanto, é preciso saber o que é certo e o que é errado na língua portuguesa falada.

b. Ela se reduz a uma visão de gramática externalizada.

c. A abordagem gerativista se amplia para uma visão de gramática prescritiva. Busca nas normas do bem-escrever a base para as suas regras.

d. Ela apresenta um modelo teórico que tem como desafio o de propor uma série de reflexões, as quais contestam a prescrição, a normatização, a noção de erro e acerto, entre outras.

e. Ela apresenta um modelo teórico que tem como desafio o de propor uma série de reflexões, com objetivo de normatizar a língua escrita, sem considerar as variedades vocabulares.

💡 4 Respostas

User badge image

Nilma Oliveira

.d)

Ela apresenta um modelo teórico que tem como desafio o de propor uma série de reflexões, as quais contestam a prescrição, a normatização, a noção de erro e acerto, entre outras.

RESPOSTA CORRETA

A abordagem gerativista da gramática de língua portuguesa apresenta um modelo teórico que tem como desafio o de propor uma série de reflexões, as quais contestam a prescrição, a normatização, a noção de erro e acerto, entre outras. Essa abordagem valoriza as variações linguísticas e pressupõe um modelo internalizado da língua.


1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Linguística Gerativa é uma escola de pensamento da linguística que faz uso do conceito de gramática gerativa. O termo "gramática gerativa" é usado de diferentes formas por diferentes pessoas, e consequentemente o termo "linguística gerativa" pode ter uma variedade de significados diferentes que frequentemente se superpõem.


e

0
Dislike0
User badge image

Cristiane Aquino

Troca curtidas ?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais