Buscar

Ptg Tarefa 1: Elementos de Mineralogia e Geologia

O segundo obstáculo diz respeito ao corpo hídrico conhecido por Rio Oliveira. Dados do balanço hídrico da bacia hidrográfica do Ribeirão Oliveira mostra que no ponto onde a estrada cruzará o rio sua vazão média conhecida é de 71 m³/s. A precipitação média mensal medida nesta bacia é de 132 mm/mês, sendo janeiro o mês mais chuvoso, com uma precipitação de 255 mm/mês. Entretanto, considerando as observações realizadas num período de 40 anos, constatou-se a ocorrência de chuvas de 200 mm/dia, os mesmos registros mostram também que a vazão do rio já chegou a picos de 180 m³/s. De acordo com o contexto apresentado, responda aos seguintes questionamentos:

a) Considerando a necessidade de se promover o desmonte do corpo rochoso que se encontra no traçado da estrada, você deverá verificar qual a natureza da rocha (ígnea plutônica ou extrusiva, metamórfica, sedimentar) e identificar o tipo de rocha (granito, mármore arenito, etc.). Justifique sua resposta. 

💡 1 Resposta

User badge image

kleber ferreira da silva

FAÇA O SEU ORÇAMENTO GRATIS


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais