Buscar

Qual é a melhor forma de avaliação na educação infantil?

💡 5 Respostas

User badge image

Mari Kujiv

A avaliação é instrumento de reflexão sobre a prática pedagógica na busca de melhores caminhos para orientar as aprendizagens das crianças. Ela deve incidir sobre todo o contexto de aprendizagem: as atividades propostas e o modo como foram realizadas, as instruções e os apoios oferecidos às crianças individualmente e ao coletivo de crianças, a forma como o professor respondeu às manifestações e às interações das crianças, os agrupamentos que as crianças formaram, o material oferecido e o espaço e o tempo garantidos para a realização das atividades.


1
Dislike0
User badge image

Nahsilva C

A observação e seus respectivos registros são instrumentos muito importantes no processo de avaliação, não basta realizar uma avaliação sem conversar com a criança antes e entender o seu lado. É preciso dar voz ao aluno para que ele não seja avaliado sob uma única perspectiva. Assim, ele pode expor o que acha da aula, da escola, dos professores, dos colegas e dos outros elementos que o envolvem no ambiente escolar,embora seja necessário que a criança se expresse, o professor deve conhecê-la para aproximar-se dela. Além da avaliação ter outra perspectiva, essa prática desenvolve as primeiras concepções de cidadania na infância, possibilitando que as crianças desenvolvam o senso critico e a autonomia ao se expressarem.

0
Dislike0
User badge image

Castigo Benjamim

nao existe a melhor forma mas sim siga os criterio da avaliacao consoante o nivel/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais