Buscar

Pessoal ajudar prova alguém ajudar!!!!

Em Libras existe o signo linguístico tal como nas outras línguas. O signo linguístico da língua de sinais dá origem ao significado de caráter conceitual e, por outro lado, cria o significante, imagem ótica (no caso de língua de sinais) ou mental (no caso de língua oral). Juntos, formam o signo linguístico. Para a criação do significante, é necessário que se tenha um sentido, um significado. A respeito dos sinais icônicos e arbitrários em Libras, assinale a alternativa INCORRETA:

a) Os sinais icônicos são aqueles que não reproduzem a imagem do referente, isto é, a pessoa ou coisa fotografada. Estes sinais não mantêm nenhuma semelhança com a realidade que representam.b) Os sinais arbitrários são aqueles que não mantêm nenhuma semelhança com o dado da realidade que representam. Uma das propriedades básicas de uma língua é a arbitrariedade existente entre significante e referente.c) A noção de arbitrariedade - sinais arbitrários -  está principalmente relacionada ao fato de que não existe uma relação motivada entre o som, o significante, e o significado da palavra, o conceito.d) Os sinais icônicos são aqueles que reproduzem a imagem do referente, isto é, a pessoa ou coisa fotografada. Assim também são alguns sinais da Libras, gestos (sinais) que fazem alusão à imagem do seu significado.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Prova de alguém ajudar!

Fonética e Fonologia - Processo das Línguas Orais e Língua de Sinais

UNIASSELVI IERGS

User badge image

Cairo Freitas

Materiais relacionados