Buscar

manejo de solo

Um grave problema mundial é a falta de terras agricultáveis. A superfície do solo, que é a camada mais rica em nutrientes necessários ao desenvolvimento das plantas e à saúde do solo, está em situação crítica para o suporte da vida na Terra. Todos os anos, toneladas de solo são erodidos e grande parte vai parar nos rios, o que provoca o

assoreamento e a redução da qualidade da água, e compromete a disponibilidade hídrica.

Considerando o texto, avalie as afirmações a seguir.

 

I. A recomposição da mata ciliar detém o assoreamento dos rios em áreas desflorestadas com declividade acima de 45°.

II. O terraceamento, o plantio em curva de nível, e a cobertura de solo são práticas de manejo que promovem a conservação do solo.

III. Uma das medidas importantes de controle da erosão do solo é a recomposição florestal, principalmente da mata ciliar, que melhora também a qualidade da água.

IV. O escoamento superficial e o processo de desagregação da estrutura do solo, produzidos pelo impacto das gotas de chuva no solo nu, constituem dois dos principais fatores que geram a erosão pluvial.

 

É correto apenas o que se afirma em:


A) I e II.


B) I e IV.


C) II e III.


D) I, III e IV.

 


E) II, III e IV.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais