Buscar

Sobre o Balanced Scorecard (BSC), analise as afirmações abaixo:

Sobre o Balanced Scorecard (BSC), analise as afirmações abaixo:

I. Estratégia executiva é uma das ferramentas mais importantes que despontaram recentemente no campo da gestão estratégica; sua função primordial é apresentar um rol de indicadores aos gestores que lhes permitam ter uma visão abrangente de toda a empresa e tracem rotas de ação.

II. Estratégia organizacional é a arte de planejar e colocar o plano em ação, com o objetivo de alcançar algo desejado pela organização levando em consideração os fatores internos (forças e fraquezas) e os externos (ameaças e oportunidades).

III. Os indicadores do BSC, além de servirem para articular a estratégia organizacional, são utilizados também para comunicar e disseminar a estratégia para toda a companhia bem como para auxiliar a alinhar iniciativas individuais, organizacionais e interdepartamentais, objetivando o atingimento de uma meta comum.

IV. BSC disponibiliza melhor alinhamento empresarial com a visão e missão da companhia, à medida que se concretiza uma base de indicadores ligados por quatro perspectivas estratégicas, denominadas: perspectiva do cliente, perspectiva interna, perspectiva de aprendizado e crescimento e perspectiva financeira.

V. Para mensurar o desempenho organizacional, o BSC baseia-se em exclusivamente em indicadores financeiros.

São verdadeiras as afirmativas:

Alternativas:

  • II – III – V.
  • I – II – IV.
  • I – II – V.
  • III – IV – V.
  • II – III – IV.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais