Buscar

APOL 1 ASPEC. DAS HUMANIDADES

“No decorrer das décadas de 1980 e 1990, a sociologia do esporte começa a se desenvolver de uma forma mais ampla se inserindo, inclusive, em novos contextos do cenário mundial”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SOUZA, Juliano de; MARCHI JÚNIOR, Wanderley. Por uma gênese do campo da sociologia do esporte: cenários e perspectivas. Movimento, v. 16, n. 2, p. 45-70, abr./jun. 2010, p. 52.

Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Por uma gênese do campo da sociologia do esporte: cenários e sobre a consolidação do campo da sociologia do esporte no Brasil, é correto afirmar que:

AO sociólogo brasileiro Gilberto Freyre, na década de 1940, tivera a sensibilidade de perceber o futebol como um objeto passível de ser problematizado sociologicamente.BO desenvolvimento do campo da sociologia do futebol antecedeu a criação do campo da sociologia do esporte.CTeve início com determinadas circunstâncias e contingências históricas no campo das Ciências Sociais e acadêmico da Educação Física.DO campo das ciências sociais deixou de auxiliar no desenvolvimento desse campo.EOutra contribuição para a sociologia do futebol foi contabilizada pelo jornalista Mário Filho, que em 1927 publica o livro “O negro no futebol brasileiro”.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais