Buscar

Por que a criança precisa do lúdico na educação infantil?

💡 4 Respostas

User badge image

Bruna

O lúdico na educação infantil é de fundamental importância, porque proporciona uma aprendizagem interativa e prazeroso, pois através do mesmo a criança aprende brincando. O lúdico promove a aprendizagem e favorece o desenvolvimento físico intelectual e social da criança, ou seja, possibilita um desenvolvimento real, completo é prazeroso.
4
Dislike1
User badge image

regeane colaço

lúdico na educação infantil é de fundamental importância, porque proporciona uma aprendizagem interativa e prazerosa, pois através do mesmo a criança aprende brincando. O lúdico tem sua origem na palavra latina "ludus" que quer dizer "jogo”.

2
Dislike0
User badge image

Luana Costa Rocha

Através do lúdico as crianças expressam seus sentimentos, de maneira espontânea, as brincadeiras instigam a criatividade do aluno, proporcionando que o mesmo faça descobertas e ao mesmo tempo aguce seu cognitivo, de acordo com o Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil, a criança é vista como um ser social, que faz parte de todo procedimento aplicado em sua formação, levando em conta a sua habilidade de fazer determinadas atividades pedagógicas diante de suas necessidades, permitindo o desenvolvimento físico, afetivo e cognitivo da criança. O professor deve ter em mente que as estratégias de ensino aprendizagem por intermédio do lúdico, permitem que os discentes com maior ou menor capacidade intelectual atinjam o mesmo objetivo. Reforçando que o componente lúdico deve servir como uma estratégia afetiva, comunicativa, cognitiva ou de memorização.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais