Buscar

As medidas de prevalência são úteis na avaliação de necessidades em saúde, sejam elas curativas ou preventivas, e no planejamento dos serviços de

saúde.

Sendo assim, além da prevalência outros indicadores também são necessários no estudo da Epidemiologia. A respeito destes indicadores analise as assertivas abaixo.

O censo populacional: fornece informações sobre o número de habitantes e suas características demográficas, socioeconômicas e familiares. 

Os principais indicadores de mortalidade são: coeficiente geral de mortalidade e coeficientes específicos e mortalidade proporcional (mortalidade por sexo, mortalidade por idade, mortalidade por causas, mortalidade por local). 

Um indicador considerado como ótimo indicador de saúde, de condições de vida e de desenvolvimento social de uma região é a mortalidade infantil, pois estima o risco de um nascido vivo morrer antes de completar um ano de vida, sendo definida como o número de óbitos de crianças com menos de um ano, a cada mil nascidos vivos.

A letalidade é outro indicador bastante considerado no estudo epidemiológico, pois estima o risco de morrer por determinada doença, mede a severidade e gravidade de uma doença em relação ao maior ou menor poder que uma doença tem de provocar a morte das pessoas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais