Buscar

Estou na dúvida.

Quanto à organização e processos da gestão escolar, podem-se conceituar duas concepções extremas: técnico-científica ou científico-racional e sociocrítica. Elas se diferem quanto a suas finalidades sociais e políticas. Acerca da concepção técnico-científica, marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas:( ) Esta é facilmente encontrada na realidade da educação brasileira, volta-se a organização burocrática e tecnicista da escola.

( ) Nesta concepção a realidade é vista de forma objetiva, neutra, técnica, inflexível e, portanto, pode ser planejada, controlada e avaliada de forma estanque na busca de índices e resultados estatisticamente positivos.

( ) Nesta concepção não há preocupação com os interesses dos alunos, professores e comunidade.

( ) A realidade é vista como subjetiva, mutável, intencional e flexível, podendo e devendo ser planejada, organizada, executada e avaliada.

( ) Tem como foco as pessoas e relaciona os interesses educacionais às necessidades sociais e políticas, buscando a realização democrática do seu fazer pedagógico.

Marque a alternativa correta:

Escolha uma:

💡 1 Resposta

User badge image

Naiara Scotta

Tenho em meus arquivos
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais