Buscar

Trabalho de fundamentos antropológicos e sociológicos av1 Estacio

Desenvolva uma redação dissertativa/argumentativa, com no mínimo 20 e no máximo 40 linhas (fonte: Arial ou Times, tamanho 12; margens 2cm), tendo por tema geral: a formação do pensamento contemporâneo e como ele sofreu influência dos processos históricos (revoluções) estudados nessa primeira metade do semestre.

Leve em consideração, enquanto inspiração para a escrita, a passagem paradigmática ocorrida, a qual, saindo da visão de mundo teológica, passando pela científica racionalista (mecanicista), produziu o atual paradigma, ainda em formação, científico holístico.

Será pontuado no texto a clareza das ideias (objetividade), originalidade (criatividade), fundamentação (referencial teórico), coerência lógica dos raciocínios (dedução/indução) e o conjunto da obra. O texto básico indicado para estudo é o Fundamentos de Ciências Sociais, até a página 61.

Obscuridade nas ideias e na linguagem, incoerências, emprego de falácias, ausência ou inconsistência na fundamentação e fuga do tema pesarão negativamente na avaliação.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais