Buscar

Qual a diferença principal entre conformação a quente e conformação a frio?

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

A conformação a frio,é um dos tipos de processo mecânico onde se obtem peças através de compressão de metais sólidos e moldes.Já a conformação a quente, o processo é executado com a mudança de temperatura,aquecimento,da matéria primapara modificar a caracteristica mecânica da peça final.
0
Dislike0
User badge image

Fernando Campolina

Na conformação a frio, o material tende a encruar, deixando-o assim mais resistente que o material conformado a quente. O material a quente é mais facilmente conformado, logo a deformação plástica nesse processo tende a ser menor que no processo a frio.

0
Dislike0
User badge image

Antonio Marcos Vila Nova

A principal diferença é metalúrgica pois usa-se a conformação a frio em materiais que se deformam mais, ou melhor que são dúcteis o suficiente para o processo.Já na conformação a quente é utilizado materiais menos dúcteis que necessitam elevar sua temperatura para que ocorra transformações microestruturais afim de aumentar sua ductilidade e diminuir sua dureza e assim facilitando o processo de conformação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais