Buscar

Sobre as habilitações do Biomédico em Diagnóstico por Imagem e Biomedicina Veterinária, marque a alternativa CORRETA:

Sobre as habilitações do Biomédico em Diagnóstico por Imagem e Biomedicina Veterinária, marque a alternativa CORRETA:

I. O diagnóstico por imagem (imagenologia) é o estudo dos órgãos e sistemas do corpo humano através das diversas modalidades de exames de imagem, dentre as quais se destacam a radiologia, mamografia, ultrassonografia, densitometria óssea, tomografia computadorizada, ressonância magnética, medicina nuclear. O Biomédico habilitado em imagenologia pode trabalhar com todas essas modalidades.

II. A RESOLUÇÃO Nº. 234, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2013, dispõe sobre as atribuições do biomédico habilitado na área de imagenologia e, portanto, define que o profissional Biomédico adquire esta habilitação ao finalizar os quatro anos na graduação em Biomedicina mesmo se o curso de sua graduação conferir apenas a habilitação em Análises Clínicas.

III. Os médicos veterinários, biomédicos, farmacêuticos-bioquímicos constituem os principais profissionais que podem atuar na área de Análises Clínicas Veterinárias.

IV. A RESOLUÇÃO Nº 154, DE 04 DE ABRIL DE 2008, dispõe sobre o exercício e capacidade do profissional Biomédico realizar Exames Laboratoriais e Diagnósticos em animais de pequeno e grande porte e, de emitir laudos e, portanto, define que o profissional Biomédico adquire esta habilitação ao finalizar os quatro anos na graduação em Bacharelado em Biomedicina mesmo se o curso de sua graduação conferir apenas a habilitação em Análises Clínicas.

afirmativas III e IV estão corretasafirmativas I e III estão corretastodas as afirmativas são verdadeirasafirmativas I e II estão corretasafirmativas II e IV estão corretas

💡 1 Resposta

User badge image

allessa mota

I II E IV
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais