Buscar

Uma das licenças ambientais é necessária na fase do planejamento da atividade, contendo os itens fundamentais a serem cumpridos nas fases .


No Licenciamento Ambiental, o órgão ambiental responsável (poder público) condiciona a realização de um empreendimento. Uma das licenças ambientais é necessária na fase do planejamento da atividade, contendo os itens fundamentais a serem cumpridos nas fases de localização, instalação e operação, observados nos planos municipais, estaduais ou federais de uso do solo.


a) A Licença Prévia - LP.

b) A Licença de Operação - LO.

c) A Licença de Instalação - LI.

d) A Licença Final.

💡 5 Respostas

User badge image

Hiago Lima

a) A Licença Prévia - LP.

1
Dislike0
User badge image

Aline Costa

É o tipo de licença a ser expedido ainda no início do planejamento, da concepção da atividade ou empreendimento, contendo todos os requisitos básicos que deverão constar na fase de localização, instalação e operação da determinada atividade ou empreendimento.

0
Dislike0
User badge image

Klei da Silva

Segue o que cada licença diz....

Licença Prévia (LP) - concedida na fase preliminar do planejamento do empreendimento ou atividade aprovando sua localização e concepção, atestando a viabilidade ambiental e estabelecendo os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas próximas fases de sua implementação.

Licença de Instalação (LI) - autoriza a instalação do empreendimento ou atividade de acordo com as especificações constantes dos planos, programas e projetos aprovados, incluindo as medidas de controle ambiental e demais condicionantes, da qual constituem motivo determinante

Licença de Operação (LO) - autoriza a operação da atividade ou empreendimento, após a verificação do efetivo cumprimento do que consta das licenças anteriores, com as medidas de controle ambiental e condicionantes determinados para a operação.

FONTE: ART. 8º DA RESOLUÇÃO Nº 237/97 DO CONAMA


Eu acredito que essa sua situação se encaixe na licença prévia pois o empreendimento ainda está passando por todos os processos de planejamento dessa forma sera analisado se será atendido ou não para dar continuidade para a próxima fase.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais