A maior rede de estudos do Brasil

Diante do exposto, analise as afirmativas em relação a geometria e assinale corretamente.

Em grande parte dos currículos escolares, não se dá o devido valor ao ensino de geometria, se preocupando muito com as atividades ligadas à linguagem e à quantificação de geometria. E é superar essa visão, pois o estudo da geometria consiste muito mais em aprender a demonstrar teoremas do que em conhecer e interpretar propriedades das figuras geométricas. Pode se compreender que além do currículo escolar, a geometria precisa partir de seus fatos históricos e como pode-se perceber nos meios sociais e naturais, para fazer sentido ao aluno aprender.

 

Diante do exposto, analise as afirmativas em relação a geometria e assinale corretamente.

 

I. A geometria foi relevante aos povos antigos na divisão das terras de cultivo, na elaboração de vários objetos e utensílios, nos desenhos que enfeitavam seus tecidos e na construção de monumentos gigantescos, como as pirâmides do Egito.

II. Atualmente, a geometria está presente nos projetos arquitetônicos e urbanísticos, na disposição das embalagens de produtos variados, nas diferentes peças de máquinas e motores.

III. A geometria está presente na natureza, em objetos, seres das mais variadas formas e tamanhos que ocupam no espaço as mais diversas posições.

IV. A geometria é vista como um campo rico de oportunidades para o desenvolvimento de outros tipos de raciocínios que envolvem visualização e manipulação de modelos de figuras geométricas, o desenvolvimento do senso estético e da criatividade, com a utilização das formas geométricas em atividades de composição e decomposição e a valorização do raciocínio voltado aos aspectos espaciais.

Matemática BásicaUNICESUMAR

Ainda não temos resposta. Você sabe responder?