A maior rede de estudos do Brasil

Questão 2/5 - Neurociência das Emoções

Questão 2/5 - Neurociência das Emoções

Para se compreender os padrões de atitudes e comportamentos da criança e do adolescente é de suma relevância entender a realidade e o contexto em que vivem. Com base nesta afirmativa, assinale (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as falsas, e marque a letra que corresponde a sequência correta.



( ) Entender o indivíduo enquanto ser único, com características específicas e que são capazes de diferenciá-lo frente às demais pessoas. Para tal, além de trabalhar para a aquisição do conhecimento em si, da formação da inteligência emocional, do professor, escola e família, é preciso compreender os valores do mundo contemporâneo.



( ) O mundo seria o macrossistema, sistema maior em que este indivíduo está inserido, onde fatores individuais, escola, família e cultura formam o microssistema.



( ) Sobreviver e adaptar-se aos costumes sociais pode ser uma tarefa árdua. No caso da definição de papéis dos pais, a mãe tem acumulado vários papéis, em muitos lares onde ainda não há uma divisão de papéis e tarefas, ocorrem inúmeros conflitos decorrentes do stress materno.



( ) A cultura do consumismo e a indústria tecnológica pouco interfere sobre a importância de se "ter" algo para ser alguém


NeurociênciaUNINTER

1 resposta(s)

User badge image

Priscila

Há mais de um mês

letras D , tirei 100

letras D , tirei 100

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes