Buscar

4. JMA, 29 anos, procura uma UBS quase diariamente com falta de ar e chiado no peito, além de dor de dente.

4. JMA, 29 anos, procura uma UBS quase diariamente com falta de ar e chiado no peito, além de dor de dente. Sabe-se que é moradora de rua e usuária de crack; vive com um companheiro alcoólatra e passou a frequentar a UBS depois que o agente comunitário de saúde os visitou embaixo do viaduto. Ambos apresentam escarro positivo para tuberculose. .

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, é possível identificar alguns problemas de saúde que JMA está enfrentando. Ela apresenta falta de ar e chiado no peito, o que pode indicar um problema respiratório, possivelmente relacionado ao uso de crack. Além disso, ela também está com dor de dente. Considerando que JMA é moradora de rua e usuária de crack, é importante considerar a possibilidade de infecção por tuberculose, uma vez que ela e seu companheiro apresentam escarro positivo para a doença. Diante dessa situação, é recomendado que JMA procure atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para que seja avaliada e receba o tratamento adequado para seus problemas de saúde, incluindo a investigação e tratamento da tuberculose, se confirmada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais