Buscar

a inovação

A inovação pode estar presente em várias formas, como produto ou processo de inovação, inovação radical ou incremental, inovação administrativa ou tecnológica etc. Schumpeter (1934) sugere uma série de possíveis alternativas inovadoras, ou seja, o desenvolvimento de novos produtos ou serviços, o desenvolvimento de novos métodos de produção, identificação de novos mercados, descobrir novas fontes de abastecimento e desenvolver novas formas organizacionais. Já Wang e Ahmed (2004) identificam cinco áreas principais que determinam a capacidade de inovação global da organização, sendo elas: inovação de produto, inovação de mercado, processo de inovação, inovação comportamental e capacidade de inovação estratégica. Com relação à inovação organizacional, assinale a alternativa CORRETA:

FONTE: SCHUMPETER, J. A. The theory of economic development, Harvard University Press, Cambridge, MA. 1934.


WANG, C. L.; AHMED, P. K. The development and validation of the organizational innovativeness construct using confirmatory factor analysis. European Journal of Innovation Management, 7(4), 303-313. 2004.

a) Praticidade e independência no mercado.

b) Capacidade de gerenciar objetivos organizacionais e identificar uma incoerência dos objetivos e os recursos existentes, a fim de prolongar recursos limitados de forma criativa.

c) A capacidade de uma organização global inovar com a introdução de novos produtos para o mercado, ou abertura de novos mercados, através da combinação de orientação estratégica com o comportamento inovador e processo.

d) Inovatividade do mercado, a tendência estratégica para pioneiro e sofisticação tecnológica.

💡 2 Respostas

User badge image

rosane schossler

A capacidade de uma organização global inovar com a introdução de novos produtos para o mercado, ou abertura de novos mercados, através da combinação de orientação estratégica com o comportamento inovador e processo.
3
Dislike0
User badge image

Edivan Mariano

mjbhvhvhvhvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais