A maior rede de estudos do Brasil

Boa noite pessoal, podem me ajudar com esta questão? Preciso da resolução com cálculo.

Num ensaio clínico usam-se duas amostras de doentes com queimaduras similares para investigar se um cicatrizante que usa um combinado de vitamina A com extrato de videira da serra produz melhor resultados do que o tratamento tradicional. Registram-se os tempos de cicatrização, que se admite serem X (tratamento tradicional) e Y (tratamento experimental), com distribuição aproximadamente normal. Considerando os seguintes tempos de cicatrização, em dias, para as amostras, teste, utilizando um nível de significância de 10%, se o tempo médio de cicatrização do medicamento tradicional e do que utiliza vitamina A pode ser considerado igual.


Altenativas:

1.Rejeita-se H1, existe diferença significativa entre os tratamentos, para α = 10%. O tratamento experimental (Y) apresenta média de tempo de cicatrização maior que o tratamento tradicional (X).


2.Não se rejeita H0, não existe diferença significativa entre os tratamentos, para α = 10%. O tratamento experimental (Y) apresenta média de tempo de cicatrização maior que o tratamento tradicional (X).


3.Rejeita-se H0, existe diferença significativa entre os tratamentos, para α = 10%. O tratamento experimental (Y) apresenta média de tempo de cicatrização menor que o tratamento tradicional (X).


4.Não se rejeita H1, existe diferença significativa entre os tratamentos, para α = 10%. O tratamento experimental (Y) apresenta média de tempo de cicatrização maior que o tratamento tradicional (X).



Ainda não temos resposta. Você sabe responder?