A maior rede de estudos do Brasil

Filosofia

Leia com atenção o fragmento de texto a seguir e reflita do ponto de vista ético/antropológico e marque a alternativa correta:   

 

Somos igualmente diferentes e diferentemente iguais. O que significa dizer que, enquanto seres humanos, som os herdeiros da diversidade cultural que abunda o planeta. Contudo, apesar dessas diferenças e das diferenças naturais em relação à condição física de cada um, existe uma igualdade intrínseca que nos define enquanto seres de uma mesma espécie. 

Escolha uma:

a. O ambiente escolar deve primar pelo tratamento formal e impessoal como regra geral de um relacionamento igualitário na comunidade escolar. Ninguém é melhor que ninguém.

b. Igualdade e justiça são dois conceitos estranhos à realidade educacional. O que importa é o mérito e o desempenho de cada um, não o lugar onde mora, o sobrenome de sua família ou a cor de sua pele.

c. A educação só consegue promover a igualdade em seu meio com o estabelecimento de regras de comportamento que todos possam cumprir e obedecer. 

d. Igualdade de tratamento supõe usar a mesma avaliação e os mesmo critérios para estabelecer quem é quem no ambiente escolar, somente assim a escola consegue ser mais justa.

e. Igualdade não significa um tratamento homogêneo por parte da escola em relação às diferenças entre os indivíduos, mas o acolhimento de cada um em sua singularidade.

FilosofiaUNIJUI

3 resposta(s)

User badge image

Celso

Há mais de um mês

Vamos estudar
Vamos estudar

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes