Buscar

1. Explique o que é “sensação”, o que é “percepção”, e qual a diferença entre sensação e percepção??

💡 4 Respostas

User badge image

Aline Santos

Sensação é basicamente uma resposta de um receptor sensorial a estímulos externos, ou seja é uma resposta fisiológica do organismo. A percepção por outro lado, é o julgamento dado pelo sujeito com base nas informações das sensações.
0
Dislike0
User badge image

Eliana Justina Moreira

A principal diferença entre sensação e percepção é que as sensações são o processo passivo de trazer informações do mundo exterior para o corpo e para o cérebro. A percepção, por outro lado, é o processo ativo de selecionar, organizar e interpretar as informações trazidas ao cérebro pelos sentidos.

0
Dislike0
User badge image

Rebeca Cedraz

Sensação: processo pelo qual nossos receptores sensoriais e o sistema nervoso recebem e representam energias de estímulos do ambiente.

Percepção: processo de organização e interpretação das informações sensoriais, habilitando-nos a reconhecer objetos e eventos significativos. 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais