Buscar

FUNDAMENTO DA SOCIOLOGIA

Questão 6/10 - Fundamentos da Sociologia 

Leia o seguinte excerto de texto: 



“O próprio Marx já havia sugerido que o desenvolvimento geral da ciência e do progresso tecnológico - a utilização do conhecimento científico-tecnológico na produção capitalista - torna-se o motor da criação da riqueza efetiva. E esta é cada vez menos dependente do tempo de trabalho”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está em: BRUNIERA, Celina Fernandes Gonçalves. Marx e a divisão do trabalho: A alienação do trabalho. <http://educacao.uol.com.br/disciplinas/sociologia/marx-e-a-divisao-do-trabalho-a-alienacao-do-trabalho.htm>. Acesso em 27 de set. 2016. 


Tendo em vista a citação acima e os conteúdos do livro-base Sociologia Geral  sobre o interesse científico de Marx, é correto afirmar que esse filósofo:

ATinha em vista o conhecimento de uma totalidade – a sociedade capitalista -, e o fundamento da busca por essa totalidade estava na relação entre o homem e suas obras.BBuscava a compreensão das formas de ação social manifestadas pelas diferentes sociedades.CProcurou compreender como se organizavam os sistemas religiosos e como exerciam influência na sociedade.DObjetivou estabelecer um caráter positivo a uma ciência que estava surgindo e que ainda não tinha método investigativo e analítico próprio.EInteressou-se pelas relações do humano com seu meio ambiente, visando garantir uma melhor relação socioambiental

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais