A maior rede de estudos do Brasil

Respostas ajudar

A estrutura gramatical da Libras é organizada em parâmetros linguísticos que a estruturam. Uma semelhança entre as línguas é que todas são estruturadas a partir de unidades mínimas que formam unidades mais complexas. Nas línguas orais, essas unidades mínimas são chamadas fonemas, de onde vem o termo "fonologia". A Libras também apresenta estrutura fonológica, composta por parâmetros. Sobre os parâmetros da Libras, analise as sentenças a seguir:


I- São cinco os parâmetros da Libras: Configuração de mãos (CM); Ponto de Articulação (PA); Dinâmica (D); Orientação de mãos e Expressões faciais e/ou corporais (ENM).

II-  As Expressões faciais e/ou corporais (ENM) são consideradas como parâmetros  para a realização dos sinais da Libras.

III- O alfabeto manual ou datilológico utiliza 26 configurações de mãos, sendo que a Configuração de mãos (CM) também é um dos parâmetros. 

IV- São cinco os parâmetros da Libras: Configuração de mãos (CM); Ponto de Articulação (PA); Movimento (M); Orientação de mãos e Expressões faciais e/ou corporais (ENM).


Assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças I e IV estão corretas.

b) As sentenças II, III e IV estão corretas.

c) As sentenças I, III e IV estão corretas.

d) As sentenças I, II e III estão corretas.


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes