Buscar

Me ajudem, por favor! Questão de Direito Processual Civil.

Paulo Silva, em 17/04/2019, sofreu acidente de trânsito que resultou em lesões de natureza grave. Devido à invalidez permanente decorrente da colisão automobilística, faz jus ao recebimento de R$ 13.500,00. Porém, quando pleiteou administrativamente o valor que considera devido junto à Cia de Seguros, recebeu o montante de R$ 3.375,00. Desse modo, ingressou com medida judicial pleiteando a complementação do valor. A ré ofereceu contestação, alegando a falta de pressuposto processual pela ausência de documento oficial que comprove a existência da referida invalidez permanente da vítima do acidente, bem como que houve o pagamento do valor que está em conformidade com a lei vigente, não havendo direito a qualquer complementação do montante já adimplido. Em sede de decisão saneadora, determinou o MM. Juízo a realização de perícia médica com o fim de esclarecer a extensão dos danos físicos experimentados pelo autor. O mesmo não compareceu a prova pericial, na data agendada pelo IMESC. O juízo singular julgou improcedentes os pedidos, por entender que, uma vez que a parte autora se ausentou injustificadamente da realização de perícia médica, mesmo que intimada para tanto, esta restou preclusa e, não havendo outros meios de provar as próprias alegações, a improcedência da ação foi reconhecida.

Diante da narrativa acima, responda:

A) Considerando que, o autor foi regularmente intimado pelos correios, por meio de Carta – AR, no endereço constante da petição inicial, foi correta da decisão do Magistrado? Fundamente.

B) Considerando que, o autor tenha mudado de endereço durante o curso da ação (informando e/ou não tal fato), a decisão judicial foi correta? Fundamente.

💡 2 Respostas

User badge image

SPADINO SUBURRA

) Considerando que, o autor foi regularmente intimado pelos correios, por meio de Carta – AR, no endereço constante da petição inicial, foi correta da decisão do Magistrado? Fundamente.

0
Dislike0
User badge image

Maria Santos

Não foi correta a decisão do magistrado. O autor tem que ser notificado por um oficial em sua residencia / domicílio

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais