Buscar

A’ Caverna’ de Platão Competência Ensinamentos de uma metáfora ensinamentos que Platão poderia trazer para o conceito de realidade hoje em dia.

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Luiza

A caverna, é uma metáfora usada por Platão para chamar seus discipulos a ver o mundo mais profundamente, de forma mais detalhosa e proveitosa, diz respeito a ousar ir além do q é imposto, além do que se tem. Platão quer dizer que vemos o mundo e avida de forma superficial " dentro de uma caverna, apenas pelas sombras" e o q ele quer é instigar as pessoas a observar de forma mais verdadeira e viver de forma mais intensa..
1
Dislike0
User badge image

Pala Silva

Pensando no "hoje em dia" da questão, as sombras da caverna (ilusões, realidade ilusória, criada pelas pessoas) podem ser relacionadas com o que se mostra nas redes sociais.

As pessoas da caverna (pessoas de "hoje em dia") se contentam com a aparência, o parecer ter e ser exposto nas redes através de postagens, fotos e vídeos. Inclusive as fake news.

O ilusório encanta mais, seduz, mas a vida fora da caverna é mais que isso.

;)

Acho que seu/sua professor(a) vai gostar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais