A maior rede de estudos do Brasil

Acerca da imparcialidade da investigação criminal, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

A investigação criminal, enquanto investigação científica, tem como objetivo, através de procedimentos metodológicos rigorosos a busca da verdade real acerca de um fato delituoso. Assim sendo, obrigatoriamente deve resguardar a imparcialidade, ou seja, deve ser realizada sem a influência ou interesses de qualquer natureza, a fim de produzir elementos probantes adequados e idôneos. Acerca da imparcialidade da investigação criminal, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: 


I- A imparcialidade da investigação criminal possibilita ao órgão julgador uma decisão prudente.


PORQUE 


II- As absolvições ou condenações na esfera penal não podem ter como causa fatos infundados. 


Assinale a alternativa CORRETA:

a) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira. b) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira. c) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira. d) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa. 


3 resposta(s)

User badge image

Bst tore

Há mais de um mês

A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira. b) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira. c) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira. d) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa. 

User badge image

Virginia Diego

Há mais de um mês

Resposta C (as duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes