Buscar

em situação de pandemia , como fazer estágio ?

💡 7 Respostas

User badge image

Gleice Kelly Rodrigues Mendonça

As empresas portanto podem liberar seus estagiários para fazer homeoffice desde que algumas regras sejam obedecidas:

  1. Supervisão: é necessário supervisionar o estudante. Essa supervisão pode ser feita através de um contato telefônico, email, relatório de atividades. Pode sim ser acompanhado à distancia, ainda mais nessa situação de pandemia.
  2. Horário: apesar de ser homeoffice, a mesma carga horária prevista no contrato deve ser cumprida, ou seja, 6 horas diárias para estágio extra-curricular (ou 8 horas para estágio curricular obrigatório). Não é porque está estagiando de casa que pode dar uma ‘’esticada’’.
  3. Atividades: devem ser as mesmas realizadas na empresa e previstas no contrato, ou seja, que estão alinhadas com a área de formação do estudante.

Os aprendizes podem nessa situação fazer home office também. O Acompanhamento e supervisão funcionará da mesma forma dos estagiários. No caso dos aprendizes temos as atividades teóricas (que acontecem conforme calendário). As atividades teóricas nesse caso podem ser suspensas ou efetivadas de maneira remota, por meio do envio de atividades para o aprendiz, dentro dos horários estabelecidos para sua realização.

1
Dislike0
User badge image

Thâmara Moreira

Tá bem difícil.
0
Dislike0
User badge image

JULIANA BORGES

A Uninter suspendeu os estágios online
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais