Buscar

cite alguns perifericos que usufruam do esquema half duplex......

💡 6 Respostas

User badge image

marcelo autum mini

Uma comunicação é dita half-duplex (também chamada semi-duplex) quando temos um dispositivo Transmissor e outro Receptor, sendo que ambos podem transmitir e receber dados, porém não simultaneamente, a transmissão tem sentido bidirecional. Isso é semelhante à forma de funcionamento de walkie-talkies ou rádios bidirecionais à medida que apenas uma pessoa pode falar por vez. Se alguém fala com outra pessoa já falando, ocorre uma colisão.

A conexão em half-duplex costuma ser vista em hardwares mais antigos, como hubs. Os nós acoplados a hubs que compartilham sua conexão com uma porta de switch devem funcionar em modo half-duplex porque os computadores finais devem ser capazes de detectar colisões. Os nós poderão funcionar em um modo half-duplex se a placa de rede não puder ser configurada para operações em full-duplex. Nesse caso, a porta no switch também usa como padrão um modo half duplex. Por causa dessas limitações, a comunicação em full-duplex substituiu half-duplex nos hardwares mais atuais.

2
Dislike0
User badge image

Luciano Raiol

Walkie-Talkie; hubs; switch

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais