Buscar

decifrar uma bula de remedio nao é uma tarefa fac il?

💡 6 Respostas

User badge image

Estudante PD

É sim
0
Dislike0
User badge image

Ronaldo Linhares

é sim

0
Dislike0
User badge image

Lucimara Maria Pedroso

Que boa notícia nos dá a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)! Até o fim do ano, os medicamentos terão duas bulas.

A versão impressa virá dentro da caixa dos medicamentos, mas em outro português, mais didático, com informações que podem ser entendidas por qualquer leitor. Como se sabe, até agora os redatores das bulas não tinham a mínima noção de quem eram seus interlocutores, do contrário a linguagem seria outra.

Já a versão eletrônica das bulas ficará disponível apenas na internet para médicos, pacientes e demais interessados. Poderá ser atualizada rapidamente. Até agora, quando, depois de administrados, os medicamentos surpreendiam médicos e pacientes com reações adversas imprevistas, as advertências demoravam porque tinham que aguardar nova impressão das bulas. Na versão eletrônica, foi resolvido este problema.

Não é de hoje que o português das bulas preocupa este escritor e professor.

‘As bulas de remédios são inúteis para os consumidores. Além de trazer informações desnecessárias e assustadoras, vêm carregadas de advertências confusas que podem abalar a confiança que os clientes têm nos médicos. O objetivo é fornecer argumentos aos advogados dos laboratórios em eventuais ações judiciais. Os consumidores que se danem’.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais