Buscar

EXPLIQUE uma medida adotada pelos órgãos públicos brasileiros contribuem para reduzir a taxa de mortalidade infantil e aumentar a expectativa de vida

💡 2 Respostas

User badge image

julia souto

Campanhas de vacinação. Poliomielite, varicela, gripe, tuberculose, dentre outras, são doenças que matavam centenas de crianças (as duas primeiras) e hoje se encontram quase erradicadas. Gripe e tuberculose matataram milhares de adultos e idosos no século 19 e 20, hoje controlada.

0
Dislike0
User badge image

Luciano Rodrigues

"4 – Reduzir a mortalidade infantil. Esse assunto tem apresentado resultados positivos na maioria dos países da América Latina, Ásia e Europa Oriental. No entanto, na África Subsaariana essa meta está longe de ser atingida, visto que em alguns países esse indicador tem se agravado" (BRASIL ESCOLA, s.p).

"Para que o objetivo seja alcançado, os países ricos devem contribuir para a estruturação das nações que enfrentam esse grande problema social, realizando a construção de hospitais, capacitação da equipe médica, educação familiar, subsídios para a alimentação adequada, saneamento ambiental, entre outros" (MUNDO EDUCAÇÃO, s.p)

REFERÊNCIA

FRANCISCO, Wagner de Cerqueira e. "Metas do Milênio "; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/metas-milenio.htm. Acesso em 17 de junho de 2020.

https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/mortalidade-infantil.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais